CERTIFICADOS DE APTIDÃO PARA MOTORISTAS (CAM)

Os condutores de veículos pesados de mercadorias teem de obter o Certificado de Aptidão para Motoristas (CAM) dentro do prazo fixado no calendário legal, que se encontra estabelecido em função da idade dos respetivos motoristas. (cf. circulares n.ºs 59/2009 e 69/2010).

Neste sentido e com o intuito de apoiar as empresas associadas na formação dos seus trabalhadores a ADIPA estabeleceu protocolos de colaboração com entidades especializadas e credenciadas para a prestação de ações de formação nesta vertente como a seguir se indica

Antram

– ANTRAM–Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias

(http://www.antram.pt)

Objectivos: permitir o acesso e frequência às empresas associadas da ADIPA a todo o tipo de ações na área da formação que a ANTRAM disponibiliza aos seus associados.

Condições: igualdade de tratamento aos associados da ADIPA, designadamente no que respeita às condições financeiras aplicáveis aos associados da ANTRAM (cf. circular n.º 26/2011).

Sentidos dinamicos

– SENTIDOS DINÂMICOS – Sobreiro Duarte, Ld.ª

(http://www.sentidosdinamicos.com)

Objectivos: permitir o acesso e frequência às empresas associadas da ADIPA a todo o tipo de ações na área da formação que a Sobreiro Duarte, Ld.ª disponibiliza no mercado.

Condições: redução de 15% sobre o preço de tabela aos associados da ADIPA que recorram aos serviços que a Sobreiro Duarte, Ld.ª presta nas diversas áreas da formação e que fazem parte da sua atividade (cf. circular n.º 27/2011).

pdf_logo

circular-69-2010

circular-26-2011

circular-27-2011

circular-59