NOVOS ASSOCIADOS

É com enorme satisfação que damos a conhecer a ADIPA e os serviços que presta às empresas associadas.

Neste sentido, vimos pela presente apresentar uma síntese histórica da nossa associação.

A ADIPA é uma entidade sem fins lucrativos, de âmbito nacional, e que se encontra constituída como Organização Patronal de representação dos legítimos interesses das entidades privadas que se dediquem à comercialização de produtos alimentares, bebidas de consumo corrente e artigos de higiene, conservação e limpeza. A sua constituição remonta ao ano de 1975, data a partir da qual tem vindo a assumir junto das diversas instâncias (nomeadamente governativas) a representação institucional do setor.

A ADIPA é responsável pela negociação das condições de actividade para o setor, ao nível da CCT-Convenção Colectiva de Trabalho, que outorga com as Organizações Sindicais subscritoras da mesma.

Prestamos também um vasto leque de serviços de apoio às empresas, nomeadamente na vertente informativa através da remessa de circulares esclarecedoras sobre os mais diversos temas de interesse para a gestão correcta das empresas (na vertente laboral; contabilística/fiscal; económica; importação/exportação; impostos e taxas; mercado e concorrência; segurança, higiene e saúde no trabalho, transportes, entre outros).

Dispomos também de um Gabinete Jurídico que presta apoio aos associados, com a realização de consultas semanais (normalmente à 4.ª Feira), gratuitas, na nossa sede com o técnico responsável pelo referido gabinete.

Prestamos informação económica, nomeadamente sobre todos os sistemas de incentivos às empresas existentes no momento. Procedemos também à regularização do Cadastro Comercial das empresas, junto da Direção-Geral das Actividades Económicas, caso assim o necessitem, entre outros serviços.

Estamos convictos que os serviços que prestamos terão uma grande utilidade no âmbito da resolução das questões que no dia-a-dia vão surgindo.

Por todas as referidas razões, entendemos que a ADIPA presta um bom serviço de apoio às empresas, considerando-se assim ser de todo o interesse fazerem parte da nossa associação.

Por último, não gostaríamos de deixar de exprimir a nossa sincera vontade de vos poder acolher no seio da nossa associação disponibilizando-nos para vos prestar todo o apoio necessário, na convicção de que com a vossa adesão a ADIPA ficará, certamente, mais fortalecida.

A formalização do respectivo pedido de admissão é feita através do preenchimento do impresso de pedido de admissão, ficha de inscrição e do boletim de identificação (mod. 20-Grossista ou mod. 20-Retalhista) juntando para o efeito uma fotocópia do Cartão de Pessoa Colectiva.

Caso seja do vosso interesse poderão remeter fotocópia do Cadastro Comercial, ficando os nossos serviços de apoio aos associados disponíveis para tratar de qualquer regularização que se torne necessária.

Gratos pela atenção dispensada, apresentamos os nossos cumprimentos.